SUPLEMENTOS

O aspecto de Gracyanne Barbosa sempre causa polêmica. Alguns admiram a força de vontade e determinação da mulher de Belo, outros acham que ela extrapola na malhação e tem um físico pouco feminino. A nova polêmica relacionada com a aparência da moça aconteceu essa semana com uma foto postada de biquíni em que as veias do braço e da virilha estão visivelmente sobressaltadas e evidentes. Em resposta, Gracyanne tornou a dizer que gosta muito do seu corpo e falou sobre as veias aparentes.  “Isso acontece devido ao baixo percentual de gordura, hoje estou com percentual seis. Já falei por diversas vezes que gosto do que vejo no espelho e que meus hábitos vão além da corrida por um corpo perfeito, é um estilo de vida. Sou feliz assim", afirmou em entrevista ao jornal Extra.
O fato é que as veias salientes são realmente a busca de muitos atletas e de fato podem representar níveis baixos de gordura corporal. Por isso, muitas pessoas recorrem ao uso de suplementos vasodilatadores que facilitam esse aspecto nas veias.
Os suplementos vasodilatadores estão se tornando quase tão populares quanto o Whey Protein quando se trata de construção de massa e definição muscular. Esse tipo de suplemento é apenas uma das muitas opções de otimizadores de massa muscular e desempenho encontradas no mercado, mas antes de comprá-los é importante saber o que são e o que realmente fazem no seu corpo.
Um suplemento vasodilatador faz com que os vasos sanguíneos se dilatem, permitindo que mais oxigênio e nutrientes alcancem suas células musculares. Alguns ingredientes contidos nesse tipo de suplemento fazem com que o corpo produza óxido nítrico, que é o responsável pela dilatação dos vasos.
Vasodilatadores por si só não aumentam a massa muscular, mas promovem ganhos de força que o auxiliam a treinar mais pesado, permitindo a evolução. Geralmente, os suplementos vasodilatadores são consumidos por 12 semanas, com intervalos sem uso por 4 semanas.


Os 10 Melhores Suplementos


1º Lugar – Whey Protein e outras proteínas
Prós – De nada adianta usar qualquer outro tipo de suplemento, se a sua dieta está carente em proteína. Proteína é o nutriente chave para quem realmente deseja conquistar massa muscular. E Whey Protein é a proteína de absorção mais rápida no mundo e apresenta um aminograma completo.
Contra - Wheys de qualidade podem ser bem caros.
2º Lugar – Creatina
Prós - O suplemento mais famoso do mundo, gera um aumento expressivo de força, explosão muscular e ganho de massa muscular.
Contras - A sua venda na forma mais pura está proibida no Brasil.
3º Lugar – Multivitaminicos
Prós – Aceleram a recuperação muscular e contribuem para a manutenção do corpo humano. Vital para a saúde.
Contras – Uma dieta bem balanceada pode suprir toda a necessidade do corpo por vitaminas e minerais, afetando o custo x benefício do produto.
4º Lugar – NO2, Óxido Nítrico
Prós - Gera um aumento de força e explosão muscular devido ao aumento dos vasos sanguíneos.
Contras – Tem um custo x benefício ruim comparado a creatina que tem propriedades semelhantes, porém é mais barata.
5º Lugar – Substitutos de Refeição
Prós - Podem substituir uma refeição em um horário onde o consumo de alimentos se torna inviável. Contém grande quantidade de proteínas, carboidratos de baixo índice glicêmico, vitaminas, minerais e fibras.
Contras - Produto se torna muito caro quando comparado a uma boa refeição sólida que pode conter o mesmo ou mais nutrientes importantes para o crescimento muscular.
6º Lugar – Hipercalóricos
Prós – Contém doses cavalares de calorias, o que é perfeito para quem tem problemas para ganhar peso e massa muscular.
Contras – A maioria dos produtos contém uma mistura pobre de proteínas e carboidratos, se o seu uso for abusivo ou incorreto pode gerar acúmulo de gordura.
7º Lugar – Glutamina
Prós - Glutamina é o aminoácido mais abundante no corpo humano, é produzido naturalmente pelo mesmo. Após o treino ocorre uma queda drástica deste aminoácido o que pode prejudicar a recuperação, a suplementação pode evitar este problema e aprimorar o ganho de massa muscular.
Contras - O custo x benefício deste suplemento é muito ruim, a duração é pouca pelo preço de cada dose.
8º Lugar – ZMA
Prós - ZMA é um composto mineral que ajuda na estimulação e liberação do hormônio mais anabólico do corpo, a testosterona. O que conseqüentemente gera um aumento de massa muscular e força.
Contras – Os resultados não são visíveis em um curto período de tempo, mas isto é apenas um problema para os apressadinhos que esperam resultados da noite para o dia ou geram uma expectativa exagerada sobre o produto.
9º Lugar – BCAAs
Prós - São aminoácidos de cadeia ramificada, essenciais para a reconstrução e recuperação muscular.
Contras - São encontrados em altas quantidades nos Wheys Proteins, o que prejudica o custo x benefício do produto.
10º Lugar – Packs/Paks/Etc
Prós – A maioria apresenta um alto índice de vitaminas e minerais, o que pode ajudar na manutenção do corpo humano, prevenir overtraining e ajudar na recuperação muscular.
Contras - Custo x Benefício ruim, o que o torna um multivitamínico muito caro. Devido ao grande marketing e o seu nome extremamente chamativo, este produto pode gerar uma expectativa fora do real para o inocente iniciante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário